top of page
Perfil da Equipa

Equipa multidisciplinar, sensível ao impacto que o digital tem no desenvolvimento das crianças e adolescentes. Procura promover  uma parentalidade informada através das suas ações de formação.

Página do perfil da equipa Mirabilis

Fundadoras

Matilde Braamcamp Sobral

MATILDE BRAAMCAMP SOBRAL

Mãe de 4 filhos, foi Gestora de Cultura e Educação Cultural em Portugal e EUA. Movida pela investigação do comportamento humano, do equilíbrio emocional e familiar, e da saúde mental dos jovens, co-fundou a Mirabilis, representante da Screenstrong em Portugal.

MARIANA NORTON DOS REIS

Tem 5 filhos e a Missão no coração. Trabalhou quase 20 anos em ONGs nas áreas de fundraising e gestão. Hoje é cofundadora da Mirabilis e representante da Screenstrong, dedicando-se à investigação do impacto dos ecrãs nas famílias.
Mariana Norton dos Reis
Responsável de Comunicação
Pedro Viana

PEDRO VIANA

Arquitecto de formação, tem sido responsável pela Comunicação em diversas instituições e coordenador de projectos destinados à juventude. É também criador e autor do projecto Mirabilis.
Conselho Cient
Conselho Científico
Teresa Tomé Ribeiro

TERESA TOMÉ RIBEIRO

Professora Adjunta da Escola Superior de Enfermagem do Porto. Phd em Bioética e MsC em Psiquiatria e Saúde Mental. Fundadora da Associação Crescer Livre, Associação para a defesa da educação e desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens, com a missão de possibilitar aos pais serem gestores diretos da educação dos seus filhos em meio escolar.
Sofia Nascimento Rodrigues.jpg

SOFIA NASCIMENTO RODRIGUES

É casada e mãe de 3 filhos.  

Licenciada e Mestre em Direito, dedicou a sua vida profissional à docência, à investigação e à consultoria. Tem uma Pós-Graduação em “Educação para a Paz Global Sustentável” reconhecida como cátedra UNESCO. Foi corresponsável pela fundação de Centro de Investigação Educativa e pela abertura da primeira Escola Montessori na cidade de Lisboa. Atualmente dedica-se à investigação, consultoria e gestão de projetos na área da educação para a cidadania e a paz e colabora com a Universidade Católica Portuguesa no projeto de institucionalização da metodologia «Aprendizagem-Serviço».   

Manuel Magriço

MANUEL AIRES MAGRIÇO

Magistrado do Ministério Público. Actualmente colocado no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, exerceu funções nos Tribunais de Família e Menores de Setúbal, Amadora e Cascais, tendo lidado com casos de violência cometida contra crianças. Co-autor do Relatório do Grupo de Peritos Independentes designados pelo Comité das Partes da Convenção de Lanzarote do Conselho da Europa - "Respecting human rights and the rule of law when using automated technology to detect online child sexual exploitation and abuse". É também autor do livro “A Exploração das Crianças no Ciberespaço”.
Augusto Carreira

AUGUSTO CARREIRA

Ex. Diretor de Pedopsiquiatria do Hospital Dona Estefânia. Faz parte do Conselho de Administração da Associação Europeia de Psicopatologia da Criança e do Adolescente (A.E.P.E.A.) e foi Presidente da Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e Adolescência (APPIA). Fundador da Associação Cedros, Associação para a Saúde Mental das Crianças e Adolescentes, com pedagogia terapêutica João dos Santos.
bottom of page